Europa por locais

Londres, Dublin, Amsterdam, Paris e Barcelona
1 Favoritado
245 Visualizações
0 Comentários

Sobre o roteiro

Neste roteiro iremos fugir dos atrativos tradicionais buscados pela maioria dos turistas. Proporcionando uma experiência urbana dos nativos, dando chance de ver e conhecer o oposto ao que estamos habituados normalmente em uma viagem à Europa.

Uma boa maneira de circular entre estas cidades será iniciar em Londres, Dublin, Amsterdã, Paris e finalizando em Barcelona. E para otimizar o deslocamento que é extenso, chegaremos aos destinos via aéreo.

Caracteristicas
Intinerário
Destino
Londres
Dia 1 Londres

Check in no hotel e curtir um passeio ao Camden Town, lugar alternativo e cheio de lojas concorrida pelos moradores de Londres. O jantar pode ser em Notting Hill no tradicional The Grocer on Elgin.

Hotéis em Londres
Dia 2 Londres

Passeio ao Hampstead Heath, afastado do centro, é possível passear tranquilamente pelo parque para  caminhar, apreciar os lagos (um deles é permitido nadar) e beber em algum dos pubs lotados de nativos.

Hotéis em Londres
Dia 3 Londres

Dia livre para atividades pessoais.

Hotéis em Londres
Saindo
Londres
Destino
Dublin
Dia 4 Londres - Dublin / ( aprox. 300 km)

Chegada em Dublin.

A cidade possui mais de dez parques para aproveitar  atividade ao ar livre, um dos hábitos preferido dos moradores  é ir ao centro da cidade no parque St Stephen’s Green para fazer piquenique à beira do lago e alimentar cisnes e patos com biscoitos.

Hotéis em Dublin
Dia 5 Dublin - Howth / (aprox. 20 km)

Viagem de ônibus (aprox. 40 min) para Howth explorar os penhascos Howth, na trilha chamada: Bog of Frogs Loop. Ela praticamente contorna toda a cidade pela costa.

E Depois de algumas horas caminhando, ao centro da cidade desncanso para tomar um capuccino no charmoso Il Panorama Cafe.

Fim do dia retorno à Dublin

Hotéis em Dublin
Saindo
Dublin
Destino
Amsterdam
Dia 6 Dublin - Amsterdã / (aprox. 1140 km)

Viagem para Amsterdã, check in no hotel. Início dos passeios no Pllek, um café e restaurante feito de antigo container, localizada em frente à uma praia urbana, ambiente ideal para olhar a baía de Amsterdam, com opções de comida orgânica e cervejas. (No inverno conta com uma aconchegante lareira). Faça como os habitantes locais, faça um passeio pela cidade sob duas rodas,  aproveitando que a cidade é planejada e cortada por ciclovias. (aluguel de bicicletas em torno 15 euros)

Hotéis em Amsterdam
Dia 7 Amsterdam

Passeio ao antigo gasômetro de Amsterdam, a Westergasfabriek, podendo escolher tomar um espresso, na Espresso fabriek ou fazer um lanche na Bakkerswinkel. Em seguida Museumplein (Praça dos Museus) localizada entre os museus Van Gogh e Rijks, esta praça dos museus é considerada um dos pontos de encontro tradicional entre os nativos de Amsterdã, palco para festivais da cidade.

Uma sugestão de refeição é no St Nick’s, mercado com várias barraquinhas de comida, ou para um programa diferente: provar tapas e vinho com vista para o porto no The Olive Shed.   

Por fim Visita ao Brouwerij De Prael, tradição define esta cervejaria, localizada em uma das áreas mais antigas de Amsterdã, todas as cervejas produzidas na casa são orgânicas e foram batizadas com nomes de cantores holandeses.

Hotéis em Amsterdam
Dia 8 Amsterdã - Paris / (aprox. 500 km)

Chegando em Paris: passeio com caminhadas para faezer compras na Village Saint Paul, localizado no famoso bairro do Marais, longe da movimentação turística, lugar lotado de antiguidades e ainda com diversas passagens entre os prédios levando à pequenas praças com antiquários e restaurantes.

Hotéis em Amsterdam
Dia 9 Paris

Passeio de aventura ao Le Ballon de Paris, à uma altura 150 metros. Ele está permanente ancorado no Parc André Citroën, que vale por si só uma visita, onde os parisienses lotam o parque para fazer piquenique ou tomar um sol, com outro destaque: a fonte com diversos jatos d’água para refrescar nos dias quentes.
Jules et Shim: restaurante coreano em estilo picnic, para lanchar sentado à beira do canal, perto da água, como fazem os moradores locais. Finalize o tour com uma caminhada morro acima até o Parc de Belleville e O Bar, lugares ideais para apreciar pôr-do-sol com os moradores, apreciando a vista da Torre Eiffel ao fundo.

Hotéis em Amsterdam
Saindo
Amsterdam
Destino
Barcelona
Dia 10 Paris / Barcelona (aprox. 1.035 km)

Check out no hotel e deslocamento ao aeroporto para viagem até Barcelona. Dia de viagem e descanso em Barcelona.
À noite: Can Paixano, bar com cava própria, sem mesas para sentar, só com os balcões para se apoiar dentre os barris de produção das bebidas.

Hotéis em Barcelona
Dia 11 Barcelona

Passeio à outro lugar muito frequentado pelos habitantes locais: Mercat de La Boqueria, imenso mercado aberto, contando com culinária catalã, queijos, temperos, embutidos, vinhos, cervejas.

 

Por fim, visita ao museu que fica no Parc de Montjuic, localizado numa região montanhosa linda, fazer um passeio aéreo no Aeri del Port (teleférico).

Dentro do parque, além de museus, encontra-se também um centro cultural com vasta programação de exposições. (Valor é gratuito durante o ano inteiro)

Próximo do Montjuic está o prédio do antigo Palácio Nacional, assim como o Poble Espanyol, um grande museu ao ar livre.

Hotéis em Barcelona
Dia 12 Barcelona

Desocupação do hotel e viagem de retorno.

Hotéis em Barcelona
Saindo
Barcelona

Mapa

Roterista

0 x

Roteiros

0 x

Comentários

Sou viajante em qualquer lugar, mas me sinto em casa em todos.

Comentários

Deixe uma resposta